Efeitos colaterais da luta

Quem luta, seja profissional ou de forma amadora, sabe que é muito comum o que chamamos de efeitos colaterais. Não são efeitos como os que vemos em bulas de remédios é claro… Mas com certeza eu posso dizer sem sombra de dúvida que ficamos literalmente marcados por algumas coisas que acontecem, seja no wrestling, no jiu jitsu ou então no boxe, os esportes que pratico atualmente!

Todo mundo sabe que o esporte que mais amo é o wrestling e este é um que da uma das maiores dores que tenho, a dor nas costas. Como ficamos muito agachados, fica difícil não usar muito a lombar para sustentar. O jiu jistu deixa muito problema nas mãos e em alguns casos nas costelas. Por fim, o Boxe é o que causou um dos meus maiores problemas apesar de que geralmente ele é o que possui mais proteção.

Eu fiquei míope devido ao Boxe e por isso tive que procurar uma cirurgia correção miopia que foi uma solução especializada para meu caso. Não teve erro, eu sabia que precisava arrumar aquela bagunça feita depois de um direto certeiro no meu olho. A proteção neste caso nem ajudou e eu cai direto no chão. Depois disso minha miopia, que já verdade eu já tinha piorou e tive dificuldade de enxergar por um tempo. As coisas são assim mesmo e ainda bem que consegui ajeitar tudo para poder voltar a praticar os esportes e lutas que tanto amo! Ninguém merece ficar parado.

Para quem quer fazer uma cirurgia refrativa ou que precisa fazer eu só posso dizer que é uma cirurgia bem tranquila e que praticamente a recuperação ocorre normalmente depois em apenas alguns dias. Assim estamos prontos, não para lutar, mas para pelo menos nos recuperar normalmente correndo, fazendo alguns exercícios para chegar na luta já com 100% do folego, faltando apenas recuperar o timing.