Curso de Maquiagem Online – Tudo que precisa saber

O mercado de estética é muito valorizado em nosso país. Pra você ter noção de quanto, o Brasil tem o terceiro maior mercado de estética do mundo. Imagine a quantidade de cursos disponíveis para você fazer? Nesse texto vamos te explicar o que deve procurar num curso de maquiagem online.

A mulher brasileira é uma das mais vaidosas do mundo, consumimos muitos produtos cosméticos todos os dias, vamos a salões de beleza e centros de estética com frequência.

Nossas mulheres sempre estão bem vestidas e maquiadas, até mesmo as que deveriam parecer duronas, como as lutadoras de MMA Cláudia Gadelha e Jessica Andrade, são vistas frequentemente maquiadas

gadelha_claudiaSe duvida é só observar a quantidade de novas marcas de produtos e salões de beleza que surgem diariamente. Além disso, muitas mulheres, e alguns homens, adoram fazer maquiagem e muitas sonham em transformar essa paixão em carreira.
Cursos de Maquiagem Online
Não é fácil ingressar no mercado de estética sem uma formação decente, e não tem como se formar em um curso de maquiagem se trabalha o dia todo e cuida da casa no tempo livre.

Então muitas mulheres encontraram a solução nos cursos de maquiagem online, que podem ser aproveitados a hora que quiser e onde você quiser. Mas cuidado! Muitos desses cursos são mal elaborados e feitos apenas com a intenção de vender rápido, e não formar bons profissionais.

Analisei alguns cursos de boa qualidade e outros de qualidade duvidosa e juntei as características dos cursos de maior qualidade. Assim, se você estiver pensando em fazer um curso de maquiagem online ou presentear alguem com um, basta procurar essas características para ter a garantia de um bom curso.
1º – O Curso de maquiagem online deve Apresentar os Produtos
Muitos cursos online que vi sendo vendidos por aí não mostram os produtos que serão usados para elaborar as maquiagens e nem explicam como usá-los da melhor forma possível.

Se você é uma iniciante e não sabe a diferença entre os cosméticos que serão usados em um make, como vai conseguir aplicar as técnicas necessárias para fazê-lo?
Então, se o curso não apresenta os produtos e materiais e vai direto para técnicas e videoaulas, o curso tem grandes chances de não ser bom.
2º – Precisam Ensinar Técnicas Básicas
Alguns cursos de maquiagem online que vi pela internet pulam do “como aplicar rímel” para “técnica cut crease”.

Se você não sabe disfarçar uma espinha ou limpar a pele corretamente, como vai realizar uma técnica avançada dessas? Se não tem o básico, fuja dele.
3º – Separar Tipos de Pele
Devido a história do nosso país, temos mulheres de todos os tipos e tons de pele, e como uma pele é diferente da outra, a forma de maquiar também é diferente.

Não adianta investir em um curso que ensina apenas a maquiar peles claras se mais da metade das brasileiras é morena ou mulata!
4º – Como Manter um Salão
Esse é um dos maiores diferenciais. Se você está buscando um curso profisionalizante sério, as aulas não podem tratar apenas de produtos e técnicas.

De que adianta você se formar uma boa maquiadora mas não saber o que é CNPJ, como gerir um salão ou como conseguir uma máquina de cartão de crédito? O curso não precisa ter módulos de administração e contabilidade, mas um mínimo de controle de estoque e o básico sobre abrir e manter um negócio é essencial.